fbpx

Beber água em jejum melhora o funcionamento dos rins e combate o inchaço


Caso você não saiba existe uma série de benefícios para aqueles que costumam beber água em jejum e um dos é o funcionamento dos rins. Os rins são responsáveis pela filtragem de nosso sangue, levando embora as substâncias que são nocivas ao nosso organismo.

O rin consegue eliminar ácido úrico, ureia e amônia de nosso organismo apenas na sua filtragem onde a liberação ocorre através da urina. Além é claro, de equilibrar diversas outras substâncias em nosso organismo para pleno funcionamento como:

  • Magnésio;
  • Cálcio;
  • Bicarbonato;
  • Sódio;
  • Potássio;
  • Dentre outros.

Beber água em jejum ajuda?

Sim! Vamos listar vários benefícios da água em jejum, pois não é somente o rim o maior beneficiário desse processo e sim quase o corpo inteiro. Mas é importante entender que beber água em jejum, sim auxilia no funcionamento dos rins.

Pois a água faz com que os rins trabalhem mais e melhor, assim a liberação das toxinas nocivas ao corpo é expelido mais vezes e mais rápido, mas cuidado. Não beba mais do que 3 litros de água por dia, caso contrário fará com que os rins trabalhem mais do que o necessário fazendo uma sobrecarga desse órgão sem necessidade.

Há outros benefícios, além do funcionamento dos rins?

Sim, vamos listar os mais importantes abaixo:

  1. Auxilia no funcionamento do cérebro, já que o mesmo estando hidratado permite que o mesmo fique mais alerta e as células recebam sangue oxigenado;
  2. Auxilia no trato digestivo sendo ingerido água em jejum, devido ao longo tempo sem beber água devido ao período noturno do sono, melhora o trato e ainda se torna um excelente remédio contra a prisão de ventre;
  3. Aliado da pele, pois mantém a tonicidade e elasticidade;
  4. Trabalha como um lubrificante natural para músculos e articulações, ajudando-o a proteger e também no funcionamento;
  5. Auxilia no sistema linfático, já que equilibra as glândulas linfáticas principais responsáveis pelo combate contra infecções;
  6. Ajuda no emagrecimento, pois diminui o apetite limpando o paladar principalmente inibindo a vontade de comer doces;
  7. Além de combater acnes, estrias, celular e regular a temperatura corporal;

Outras opções!

Uma dica interessante é tomar quatro copos de água em jejum para o melhor funcionamento dos rins ao acordar, e não beber ou ingerir nada até 45 minutos depois.

Outra dica e não beber nada até duas horas depois do café da manhã e para aqueles que gostam de água com gás, adicione algumas gotas de limão.

Isso ajuda e substituir os refrigerantes, além do limão ser especial para outras funções do corpo.

Então, gostou desse artigo?

Aproveite e compartilhe com seus amigos esse artigo e não deixe de comentar abaixo.