fbpx

Pés inchados podem ser sintoma de AVC e até infarto


Seus pés estão inchados demais? Cuidado isso pode ser sintoma de AVC e precisa ir ao médico verificar com urgência. Por isso preparamos esse conteúdo para que você entenda os principais sintomas que podem levar a um infarto. Vamos lá?

Como descobrir sinais nos pés de um possível AVC?

Sabia que as extremidades de nosso corpo normalmente avisam que podemos estar com a saúde avariada? Por isso é importante termos atenção com eles. Separamos algumas dicas para que você comece a investir seu próprio corpo com atenção.

Inchaço

Pés inchados é um dos primeiros sinais de sintoma de AVC, também pode ser apenas um sinal de quem fica muito tempo de pé, mas por outro lado quando as veias começam a dilatar pode ser indício de má circulação.

Além disso, a musculatura dos pés pode estar fraca e portanto o inchaço mostra isso e com a fraqueza há a dificuldade de bombear sangue para o coração.

As possíveis doenças que os pés podem mostrar:

Insuficiência cardíaca: Onde o coração está com dificuldade de bombear sangue para o corpo, causado diretamente por doenças coronárias, diabetes ou hipertensão.

Doença Venosa: Doenças nas veias quando o sangue não consegue retornar ao coração com eficiência, isso pode ocasionar pés escurecidos ou manchados e inclusive dores. Problemas linfáticos são ocasionados por essa doença também.

Problemas de Proteína: Quando os pés incham também pode mostrar que há um grande déficit de proteínas e desnutrição no corpo, além de claro ser indício de algumas doenças crônicas. Para que o sangue possa ficar nas veias e circular livremente é necessário que haja um equilíbrio para isso dentro no corpo, quando não há os pés é o primeiro lugar a informar isso.

Palidez

Pés extremamente pálidos pode ser um dos sintoma de AVC, ou mesmo de doenças arteriais obstrutivas.

A palidez é um indicativo da dificuldade que o sangue tem de atingir aquele local, seja devido a camadas de gorduras que estejam dificultando o acesso ou mesmo uma possível inflamação dos vasos sanguíneos.

Claro que não podemos descartar que a palidez possa ser gerado por algum fator externo como estresse ou uma reação de fuga por um episódio traumático.

Dores

Mais um dos sinais de sintoma de AVC que os pés mostram, é a dor. Sinal de uma doença obstrutiva das artérias. Normalmente a dor começa de forma gradativa, inclusive pode impedir a pessoa de caminhar.

Feridas

Se caso seus pés além de inchados apresentem feridas, isso é mais um dos sintoma de AVC e também de úlceras que demoram a curar.

Neste caso, esses ferimentos começam pequenos e acabam se agravando, mostrando problemas de má circulação causado por problemas vasculares ou mesmo diabetes.

Então, gostou desse artigo? Consegue entender agora como os pés são os primeiros sinalizadores de possíveis sintoma de AVC?

Aproveite e compartilhe com seus amigos esse artigo e não deixe de comentar abaixo.