fbpx

Pressão alta: Saiba o que a manga pode fazer com ela!


A manga é uma fruta extremamente atraente para as pessoas, inclusive ela é considerada uma das mais consumidas no mundo inteiro e muito mais na manga do que as pessoas acreditam, ela também é reconhecida pelos benefícios que provocam para a saúde o que inclui uma melhora significativa na pressão alta e claro nos níveis de glicose no sangue. Isso inclui na categoria de excelente ferramenta para pacientes com pressão alta e diabetes e vamos falar sobre isso neste conteúdo.

Como funciona os estudos

Para quem não sabe pesquisadores da Universidade da Califórnia fizeram uma estudos recentes que confirmam que a manga auxilia e reduz têm a pressão alta de forma natural, o estudo chegou nessa conclusão através de um estudo muito específico com mulheres no período de pós-menopausa que consumiram aproximadamente duas porções de manga de mel por aproximadamente 14 dias.

Esse tipo específico da fruta apresenta grande quantidade de polifenóis dentro deste Período os cientistas observaram que as mulheres que fizeram a ingestão dessa qualidade de manga tiveram uma redução expressiva e de forma regular na pressão alta e na frequência cardíaca após os 14 dias do estudo elas voltaram a dieta normal e cortaram o consumo da fruta por mais 13 dias.

Assim sendo, após finalizarem consumo da fruta voltaram as condições antigas, portanto conseguiram comprovar que o consumo de duas porções da fruta por dia realmente diminui de forma significativa a pressão alta e também conseguiram concluir, que após duas horas de consumo da fruta a um relaxamento expressivo nos vasos sanguíneos do paciente.

Estudos mais profundos também conseguiu se comprovar que alguns pacientes tiveram uma melhora dentro da sua fermentação intestinal, devido aos seus níveis de metano respiratório e isso foi atribuído as mangas, confirmando que também auxiliam no equilíbrio digestivo e no microbioma saudável intestinal.

Como funciona os efeitos da fruta no açúcar do sangue?

Outro estudo feito com mulheres que tinham indícios de alto nível de glicose no sangue, normalmente a manga é uma fruta rica em açúcar natural e por isso acaba sendo associada de forma errada a facilitação de diabetes o desenvolvimento de pré-diabetes em pacientes, mas na realidade ela consegue regular e muito os níveis de açúcar no sangue.

No estudo comprovando o consumo da manga em jejum para as pacientes que tinham comprovação de obesidade e com altos níveis de açúcar alto, durante o período o nível de açúcar diminuir significativamente e após finalizar em um estudo retornarem a sua dieta normal, os níveis voltaram a subir.

O estudo também comprova que não houve uma diminuição de peso para os participantes obesos, mas sim uma diminuição na circunferência do quadril que é resultado do consumo de Mangas específicas.

Quais são os outros motivos que eu devo consumir manga?

Não é apenas pela pressão alta ou pela redução da glicose no sangue que a manga é o tio, mesmo que você coma ela crua, utilize como salada ou geleia ela possui outras propriedades e benefícios para a sua saúde, vamos apresentar alguma delas agora.

A manga ela possui uma grande quantidade de nutrientes que auxiliam o estímulo o sistema imunológico, então a manga também atua beneficiando a imunidade aprimorada trazendo mais vitaminas, minerais e folato que benefícios o sistema imunológico do paciente.

Ela também auxilia para que o mesmo tenha olhos saudáveis, já que traz antioxidantes que mantém a saúde ocular, bloqueando o excesso de luz e convertendo a luz residual em sinais cerebrais.

E não podemos esquecer que ela também diminui os riscos de câncer, devido aos polifenóis que são encontrados em sua composição já que ele protege contra o estresse oxidativo que está envolvido diretamente em vários tipos de câncer.

Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam saber dos benefícios da manga.