fbpx

Xô gordurinhas! Saiba como acelerar o emagrecimento e eliminar os quilos extras com muito mais saúde


Sempre que chega o verão, uma correria é iniciada. Ela é composta por pessoas preocupadas em perder alguns quilinhos para não fazer feio na estação das roupas curtas.

Academias se enchem rapidamente no final do ano de pessoas que irão desistir em poucos meses porque ainda não conseguiram o emagrecimento desejado. Muitas promessas de dietas feitas no ano novo não duram nem até o carnaval. Mas, por que isso acontece?

Ir à academia é apenas um dos vários passos para eliminar aqueles quilinhos extras. Exercícios físicos são importantes, embora necessitem ser combinados com outras atividades para se conseguir o tão sonhado emagrecimento sem perder a saúde.

Dietas milagrosas e enganosas para emagrecimento

Existem dietas por aí alegando a possibilidade de emagrecer até 7 quilos em uma semana. É preciso ter muito cuidado com essas receitas milagrosas, pois, a maioria delas, além de não cumprir o que promete ainda é perigosa para a saúde.

Parar de comer de uma vez não é a solução. Quando passamos fome, nosso corpo começa a armazenar mais gordura porque entende que é preciso garantir a nossa sobrevivência. Esse processo, além de ineficiente, pode acarretar problemas sérios ao organismo.

emagrecimento

Comer menos ou comer melhor?

A receita para o emagrecimento saudável e rápido passa, sim, pela diminuição da quantidade de alimentos ingeridos. Não adianta sentar no sofá comendo pizza e querer perder peso.

Os vilões da alimentação já são bastante conhecidos e se chamam gordura, sal e açúcar. Outra vez, vale ressaltar que eliminar esses itens da nossa rotina diária de uma hora para outra não irá resolver o problema além de causar um enorme desconforto.

Comece consultando um nutricionista. Esse profissional poderá ajudar a entender suas necessidades alimentícias e elaborar um plano de alimentação adequado que o ajudará a emagrecer. Siga o plano à risca para maximizar os resultados.

Lembre-se que sempre que o corpo fica sem alimentação por períodos muito prolongados, ele inicia o processo de armazenamento de gordura. Para acelerar o emagrecimento, coma alimentos saudáveis a cada três horas, sempre em quantidades pequenas.

Não é preciso cortar totalmente aqueles alimentos saborosos, mas é preciso buscar alternativas. Pães e bolos feitos com farinha integral, mel ou açúcar mascavo no lugar do açúcar branco refinado e carnes magras não fritas podem ser incluídos com moderação.

Exercícios para emagrecimento

Outro item que requer cuidado diz respeito a rotina de exercícios. Não adianta entrar na academia e malhar sem orientação. Dependendo da rotina escolhida, o corpo começa a ganhar massa muscular magra e muitos dos quilinhos a perder ficam pelo caminho.

Procure orientação médica sobre qual rotina e com qual frequência deve ser a prática para maximizar o processo de emagrecimento e ainda ajudar a ter um corpo mais saudável e bonito. Essa orientação também é importante para determinar qual parte do corpo deverá ser trabalhada. Se o objetivo é diminuir medidas na cintura, é necessário trabalhar mais nessa área para os resultados serem atingidos mais depressa.

A rotina de exercícios também contribui para prevenir a flacidez, um problema comum em pessoas após um emagrecimento acelerado.

Lembre-se também de beber bastante água. Órgãos importantes ao sistema metabólico dependem do adequado fornecimento de água para executarem seu papel de forma excelente. Rins, fígado e intestino irão funcionar melhor, acelerando o emagrecimento. Um copo de água antes de dormir e um logo ao acordar colaboram bastante para manter o metabolismo acelerado.

Todo esse processo pode parecer trabalhoso, mas vale muito a pena em longo prazo. Muitos regimes milagrosos conseguem algum resultado imediato, mas o emagrecimento é somente temporário com ganho de peso em pouco tempo. Isso somado ao risco de complicações torna essa equação muito fácil de resolver.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nossos outros conteúdos e fique sempre bem informado. Para encontrar outros temas interessantes para você, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais com seus amigos.